sábado, 17 de novembro de 2007

Transferência sem muito esforço

A cada dia que passa, eu realmente acredito que para os avanços tecnológicos, a única barreira que há, incontestavelmente, é o tempo. Em pouco mais de 10 anos “começaram” a ocorrer revoluções que vieram para facilitar nossas vidas. É telefone celular que praticamente perdeu sua função básica de telefonia para dar lugar ao acesso de internet e ver TV; tocadores de música que cabem no bolso (de moeda) da calça; vídeo-game cada vez mais realístico e inteligente (daqui a um pouco nem sei se poderemos chamar isto de realidade virtual); internet que está cada vez mais interativa, intuitiva, de fácil acessibilidade (tanto em termos de navegação e acesso à rede), e social, deixando de ser apenas um monobloco virtual cheio de letrinhas para uso de poucos. Sem contar também que o ramo da fotografia foi virado de cabeça para baixo com a digitalização da imagem, com sensores cada vez mais poderosos. E algo que parecia apenas evoluir conforme sua (necessidade) capacidade de armazenamento, os cartões de memória, agora parece que também ganhou sua revolução. E não é para menos!

Dois exemplos que ilustram bem a revolução dos cartões

O Eye-fi Card é um cartão SD de 2gb de armazenamento com tecnologia Wi-Fi para transferência de imagens. Você não mais precisará de cabos, mas apenas um pequeno leitor de cartão USB para transferir suas fotos (apenas JPG) para o seu computador configurado para tal função, diretamente para qualquer um dos 14 sites que são compatíveis com esta tecnologia, ou para ambos. É só colocar sua câmera próxima a uma rede wireless que suas imagens imediatamente serão automaticamente transferidas.

Resumidamente, é só plugar, configurar, fotografar, transferir e compartilhar. Outro fato interessante. Para aqueles que as câmeras não possuem entrada para cartão SD, existe também um adaptador para ser usado em máquinas que só aceitam cartão Compact Flash.

O segundo exemplo possui inovadora funcionalidade em também termos de transferência de imagem. Trate-se do cartão Ultra SDHC Plus de 4gb da SanDisk. Suaa grandes características são possuir junto ao cartão um plug USB, e também por ter um taxa de transferência de imagem muito boa de 10 megabytes por segundo (10MB/seg.). É uma pena saber que não há cartão Compact Flash com tais características, e muito menos adaptador.



Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial